Comissão Organizadora

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra

Marionet

Mário Montenegro

Encenador, ator, dramaturgo, professor de Estudos Teatrais e investigador no Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra. É diretor artístico da Marionet, uma companhia de teatro dedicada ao cruzamento entre o teatro e a ciência, e investiga as interseções entre estas suas áreas do conhecimento.

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra

Teatro Académico de Gil Vicente

Fernando Matos Oliveira

Diretor do programa doutoral em Estudos Artísticos na Universidade de Coimbra, onde leciona nas áreas de Performance e Estudos Teatrais. As suas áreas de interesse são Teatro Moderno e Contemporâneo e Arte da Performance. É diretor do Teatro Académico de Gil Vicente desde 2011 e investigador integrado no Centro de Estudos Interdisciplinares.

Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Teresa Girão

Diretora-adjunta para as coleções no Museu da Ciência (Universidade de Coimbra) e investigadora na área da comunicação de ciência no Centre for Functional Ecology. A sua atividade de investigação centrou-se, inicialmente, na área da biotecnologia e neurociências, centrando-se agora no impacto da ciência e da tecnologia e em atividades de comunicação de ciência para a sociedade. 

Centro de Neurociência e Biologia Celular da Universidade de Coimbra

Sara Varela Amaral

Coordenadora do Gabinete de Comunicação de Ciência do CNC. Tem estado envolvida em projetos que visam o estabelecimento de estratégias inovadoras de promoção de uma comunicação efetiva entre investigadores e diferentes públicos e de promoção da cultura científica na área biomédica. Os seus interesses de investigação são estratégias de comunicação de ciência, estudos de avaliação do impacto, cultura científica, cidadania científica, envolvimento da sociedade na ciência, angariação de fundos e iniciativas de arte e ciência.

Teatro Académico de Gil Vicente

Cláudia Morais

Licenciada e Mestre em Estudos Artísticos (Teatro, Cinema e Música) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, trabalha no meio cultural desde 2011. Tem desenvolvido actividade de forma regular nas áreas de produção, comunicação, fotografia e serviço educativo. É actualmente Bolseira da Universidade de Coimbra, colaborando com o TAGV e o LIPA – Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas.

Marionet

Francisca Moreira

Fotógrafa e produtora executiva da companhia de teatro Marionet, professora de Produção Teatral na Escola Superior de Educação de Coimbra e colaboradora da produtora cultural Lugar Comum. Licenciada em Comunicação e Design Multimédia com uma especialização em Marketing e Comunicação.